Condições Gerais de Venda

O presente texto define o funcionamento da loja on-line Lãs da Júlia e explicita as suas condições gerais de venda. A Lãs da Júlia é um site de comércio eletrónico dedicado à venda nacional de tecidos e artigos de retrosaria.

Os seguintes “Termos e Condições de Venda” servem a relação das Lãs da Júlia e de qualquer cliente que efectue encomendas online. O cliente ao registar encomendas assume que aceita e concorda com todos os “Termos e Condições de Venda” apresentados nesta página.

As Lãs da Júlia reserva-se no direito de modificar, a qualquer momento, a informação aqui apresentada sobre preços, produtos, condições comerciais e serviços.

1. Produtos

Todos os produtos, respectivos preços e imagens apresentados no site podem sofrer de falhas humanas ou informáticas na gestão dos mesmos.

Todas as imagens dos produtos poderão não corresponder exactamente ao artigo relacionado.

2. Preços

Todos os artigos disponíveis na Lãs da Júlia têm assinalado o preço de venda com o IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio (as quais serão apresentadas no processo de finalização da encomenda).

Todos os preços dos produtos são revistos após qualquer encomenda podendo levar à anulação da mesma no caso de erro humano ou informático. Nestas situações, o cliente será notificado via email ou telefone para que se proceda à devolução do pagamento ou a um comum acordo.

A Lãs da Júlia reserva-se ao direito de alterar os preços dos produtos a qualquer altura e sem aviso prévio.

3. Encomendas

Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda online usando para tal os botões “Adicionar” junto a cada artigo para os adicionar ao cesto de compras, alterar as quantidades caso deseje adquirir mais do que uma unidade de cada artigo e fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo site.

Após recebermos as encomendas, verificamos o stock de modo a definirmos o prazo de entrega mais adequado a cada encomenda. Poderão acontecer discrepâncias entre a indicação de disponibilidade de alguns produtos e o stock real, pelo que, a encomenda terá sempre que ser verificada antes da sua confirmação. Se o pagamento já tiver sido realizado via transferência bancária, os ajustes no valor (caso existam) resultantes da inexistência de produtos serão efectuados posteriormente.

4. Formas de Pagamento

Os clientes das Lãs da Júlia podem optar entre as seguintes modalidades de pagamento: Transferência Bancária ou Pagamento na Loja física em Oeiras (consulte aqui a localização da loja).

Pagamento na Loja de Oeiras

Esta forma de pagamento permite aos clientes poderem realizar as suas encomendas comodamente através desta plataforma e levantar na loja de Oeiras assim que forem notificados pela “Lãs da Júlia”.

Transferência Bancária

Os pagamentos por transferência bancária não têm taxas. Deverá proceder à transferência bancária do montante da sua encomenda para o NIB/IBAN fornecido pelo nosso sistema, mencionando sempre o número da encomenda. Após realizar a transferência, deverá enviar-nos um email com uma cópia do talão de pagamento. A encomenda será expedida via CTT após boa cobrança.

As encomendas que não seja pagas no prazo de 5 dias úteis serão canceladas.

Nota: Brevemente iremos incluir os pagamentos por referência multibanco (pagamentos de serviços no multibanco).

5. Modalidades de Envio

Lãs da Júlia reserva-se ao direito de proceder à expedição num prazo máximo de 5 dias úteis. Caso não seja possível cumprir com este prazo (devido a por exemplo não existir os artigos em stock), a Lãs da Júlia procede à notificação do cliente via email ou por telefone. A expedição da encomenda será efectuada após confirmação do pagamento (excepto na forma de pagamento à cobrança).

Todas as encomendas nacionais são expedidas através dos Correios de Portugal (CTT) por correio registado excepto as que forem para levantar na loja física.

É da responsabilidade do cliente acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido e levantar atempadamente a sua encomenda na estação do CTT, se esta não lhe for entregue em mão pelo carteiro. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

6. Despesas de Envio (Portes)

As despesas de envio são calculadas em função do peso dos artigos, embalagens utilizadas e tendo por base os preçários dos CTT. Assim sendo temos os seguintes portes associados:

  • Até 100g –  3,30€
  • Até 500g – 4,10€
  • Até 2kg – 6,50€
  • Até 5 kg – 8,10€
  • Até 10 kg – 11,30€

7. Facturação

Juntamente com a encomenda será enviada a respectiva factura. Se for detectada alguma diferença de valores ou produtos em relação à encomenda efectuada deverá ser comunicada através dos meios de contactos disponíveis.

8. Trocas e Devoluções

Os clientes poderão proceder à devolução dos artigos caso não estejam de acordo com as expectativas ou apresentem defeitos de fabrico desde que os mesmos sejam devolvidos nas mesmas condições de empacotamento, incluírem todos os acessórios que os acompanhavam e encontrarem-se em bom estado de conservação. Nestas situações pedimos que nos seja enviado um email no prazo de 8 dias após a recepção dos artigos com o motivo da insatisfação juntamente com indicação do nº da encomenda e contractos.

Caso se verifiquem os defeitos de fabrico nos artigos a Lãs da Júlia compromete-se a reembolsar os clientes das despesas de devolução dos mesmos bem como a trocar os artigos defeituosos por outros semelhantes sem custos adicionais ou na impossibilidade de o fazer, proceder ao reembolso do valor total despendido pelo cliente.

Está excluído da política de devoluções o reembolso dos custos de devolução no caso dos artigos não possuírem qualquer defeito.

As devoluções deverão ser feitas obrigatoriamente por correio registado para:

Lãs da Júlia
Rua Marquês de Pombal Nº 10
2780-289 Oeiras

9. Ruptura de Stock

Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.

10. Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA
Tel: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para mais informações e actualizações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

11. Política de protecção de dados e privacidade

Visite por favor a nossa página de Política de Proteccção de Dados e Privacidade aqui.